quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O que é ser pai

Hoje pela manhã curtindo um friozinho gostoso la em Juatuba me peguei viajando no dia 13 de agosto, dia dos pais. E pensei em mim como pai, do quanto eu deixei de dar aos meus filhos por causa da separação. Apesar de ser um pai presente, tenho certeza que deixei de contribuir e muito com o crescimento de cada um deles, mas... a vida segue. O que mais me entristece é que hoje vejo muitos pais trilhando o mesmo caminho, não sabendo que isso interferirá para sempre na vida deles,os filhos. Eles não sabem que pai, não é só de momentos, de passar um dia, umas horas. Pai é de tempo integral, que quando o filho dorme tem certeza que acordará seguro, pois ele estará ali no quarto ao lado, ou que quando acorda sabe que esta ali pra tomar um café, levar pra escola. Pai tem que ser presente, porque ser pai é ser ser sábio, conselheiro, amigo, companheiro inseparável, super-herói, derrotando inimigos e temores, indicando na vida os caminhos. Ser pai é ser artista, palhaço, ator, um menino arteiro responsável, que mesmo cansado, se doa, ri e brinca, conta histórias, empina pipa ou simplesmente senta ao lado pra ver um desenho...Ser pai é ser participativo é ter amor incondicional é estar presente no crescimento diário dos filhos, é fazer da vida deles a sua vida. Ser pai é uma missão especial, divina, que não é dada a qualquer um.

SandroAlex

Nenhum comentário: