sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu amo e estudo a biblia




¶ O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.

    Provérbios 18:15
A ciência sem a religião é coxa, a religião sem a ciência é cega.
Deus é a lei e o legislador do Universo.
Quero conhecer os pensamentos de Deus...
O resto é detalhe
Albert Einstein






Amar

Exercer o amor é fundamental para nossas vidas. Amar não é somente expressar algo positivo para alguém, amar é um dom de Deus e um mandamento. "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." (Rm 12.10). O amor tudo suporta e deve ser demonstrado diariamente, a quem quer que seja. Várias são as formas que podemos demonstrar o amor. É importante lembrar que também devemos amar as pessoas que nos perseguem. Lembre-se: execer o amor com quem temos afinidade é uma tarefa fácil, mas amar aos que nos perseguem é o grande teste. Consideremos que Jesus nos amou. Nós estávamos sujos e Deus em seu infinito amor nos limpou entregando seu próprio Filho para a nossa redenção. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3.16). Não podemos esquecer do primeiro mandamento que é amar a Deus sobre todas as coisas. "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (MC 12.30). Exerça o amor!


Deus lhe abençoe,

                                  Sandro Alex

                           * * * * * * * * * * * *

Sepulcros caiados

Porque nos dias de hoje,encontramos em nossas igrejas tantos crentes falsos,hipócritas que pregam aos não crentes modos e costumes que elas mesmas não vivem?Poque tantos escribas e fariseus em nosso meio??


"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia."Mt 23:27


                            * * * * * * * * * * * *



Todo crente se pergunta:

Qual será o meu próximo passo?


Um a um,vida a vida,o Senhor se relaciona pessoalmente com cada um.
Cada vida,cada alma vale mais que o próprio mundo.Não só pelo mundo inteiro,
mas por cada um de nós ele se deu...como se fossemos os únicos...só por mim,
só por você Ele teria morrido...
A conclusão pode parecer simplista,mas é assim que tem sido a mais de 2000
anos,dia a dia,passo a passo,o Senhor vem edificando a sua igreja para prevalecer.
Se queremos cooperar com Ele,temos que nós unir ao seu proceder,agindo de forma intencional e clara para que,não só como indivíduos,mas principalmente como igreja,
sejamos efetivos e eficazes no cumprimento da missão que Ele nós deixou.
Que sejamos uma igreja balanceada,livre de modismos e das ênfase que se perdem no tempo,onde o evangelho é anunciado e os que o aceitam são plenamente integrados ao corpo local(independente de que denominação seja).Corpo este equilibrado pelo acréscimo e edificação dos discípulos,onde pessoas celebram o grande ajuntamento,servem em ministérios relevantes,exercem mutualidade em pequenos grupos ou células e são mordomos fieis sobre tudo o que Deus lhe dá.

Que Deus os abênçoe.

   * * * * * * * * * * * *


Melhor é dar que receber


Na igreja primitiva, os irmãos tinham tudo em comum. Eles compartilhavam uns com os outros os próprios bens materiais e se alegravam com singeleza de coração nas reuniões nas casas. O Espírito Santo continua soprando sobre sua igreja essa brisa de amor genuíno e puro a fim de nos fazer um povo unido, vitorioso e forte. Compartilhar nos torna mais ricos da graça do Senhor.
Por isso eu pergunto:Quando voltaremos a viver como na igreja primitiva?Quando deixaremos de lado a hipocrisia,a mentira o interesse,a falta de amor,a inveja e realmente viveremos a igreja de atos?Sinto que em algumas igrejas ainda encontramos pessoas dispostas a se desfazer de tudo em favor de seu irmão,felizmente pessoas se reúnem para fazerem e distribuírem alimentos,tanto carnais quanto espirituais aqueles que necessitam.Sua igreja é assim?Você gostaria de ver sua igreja como a igreja de atos?

                          
                            Sandro Alex



Ministrar

"[...] o SENHOR separou a tribo de Levi, para levar a arca da aliança do SENHOR, para estar diante do SENHOR, para o servir, e para abençoar em seu nome até ao dia de hoje". (Dt 10.8). Todos nós nascemos com um propósito. Todos temos um Ministério a cumprir. Todos nós devemos ser ministros de Deus.Estando ligado, você compreenderá que Deus não lhe deu a vida por um acaso. Compreenderá que tens um papel fundamental como ministro do Senhor aqui na Terra. É maravilhoso saber que o Senhor nos deu a graça de podermos ajudar uns aos outros. Por isso se sinta honrado em ser um Ministro de Deus. Cumpra o seu chamado, o seu papel, prossiga para o alvo e segura nas mãos do Senhor! Não se esqueça de sempre depender de Deus e descansar nele, pois a força não está nos nossos braços. "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mt 20.28)


Deus lhe abençoe,

Nenhum comentário: