Um Projeto de Lei (PL) que visa proibir conversas em celulares e o uso de outros aparelhos eletrônicos em salas de aulas e espaços de estudo recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta semana. De autoria do deputado Gilberto Abramo (PRB), a proposição estabelece que tanto alunos como professores deixem de utilizar os dispositivos na rede pública estadual de ensino.
Que absurdo, querer proibir o uso do celular em sala de aula. Em cinemas e teatros até concordo, mas em sala de aula é uma tremenda imbecilidade, estamos na era digital, as informações e o conhecimento estão ai a nossa disposição o tempo todo, celulares não são mais simples aparelhos pra fazer ligações, são pequenos computadores capazes de processar milhões de dados instantâneos, seja através de áudios, videos, fotos, ou pesquisas. O celular, as redes sociais e os aplicativos de troca de mensagens são ferramentas pedagógicas, a intenção é deixar as atividades escolares diferentes, mais atrativas e mais dinâmicas. Mas como se em pleno seculo XXI ainda encontramos tantos políticos apedeutas por ai!
Quer saber mais sobre esta PL bhaz.com.br
Um comentário:
Eu concordo com a proibição de celulares, tablets e notebooks de uso particular nas salas de aula, mas sou a favor de uma sala de aula digital com uma intranet de empresa destinada ao ensino com equipamentos da própria instituição de ensino.
Pena isso nunca acontecer no brasil e os usuários não sabem diferenciar horário de estudo e horário de lazer para que tal lei seja aplicada.
Postar um comentário