domingo, 31 de julho de 2016

Jovem morre após confusão em campo de futebol, em Vespasiano.

Equipe do Itaumi em jogo realizado sábado dia 30 no campo do Patola em Vespasiano.

Um verdadeiro absurdo o que aconteceu ontem em Vespasiano, onde um jovem morreu durante uma partida de futebol. Todos os sábados equipes como Itaumi, Amigos, Truqueiros, Ipanema, Nova Geração entre outras saem de seus bairros para disputarem partidas amistosas em outros campos como visitantes. Gostamos de futebol um hobby para muitos no final de semana. Não podemos permitir que a violência acabe com a realização destas partidas. Diga não a violência, vamos jogar futebol e nos divertir. Noticia completa no link abaixo.

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/07/jovem-morre-apos-confusao-em-campo-de-futebol-em-vespasiano.html
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/07/30/interna_gerais,789369/briga-durante-partida-de-futebol-termina-em-morte-na-grande-bh.shtml

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Jovem morre em confronto com a PM na Pedreira Prado Lopes, em BH


O caminho das pedras do crack em Belo Horizonte sempre foi o da favela Pedreira Prado Lopes, lugar de distribuição, as pedras partem dali até chegar aos pontos mais distantes, os flagrantes de uso do cachimbo podem ser vistos diariamente no seu entorno, mas principalmente próximo ao departamento de investigação da policia civil, a poucos metros da entrada principal do imóvel. O vício começa na desavença familiar. O conflito leva ao desespero. "Fumo crack para esquecer os problemas”, desabafa um dos viciados com quem estabeleço um dialogo. A Prefeitura de Belo Horizonte diz não ter dados sobre a quantidade de usuários de crack nas ruas. Na avaliação do município, o número está caindo. “Mas nossa percepção é que esta aumentando significativamente. Enquanto as autoridades não ocuparem de maneira sistemática a Pedreira Prado Lopes, com ações de cidadania, educação, saúde, trabalho e lazer, a guerra contra o trafico e a violência jamais serão vencidos, continuaremos enterrando nossos jovens sejam mortos pela disputa dos pontos de venda ou pelo confronto com a policia, como vimos nos últimos dias, desabafa o conselheiro e pre-candidato a câmara Municipal de Belo Horizonte professor Ederson Balbino.

Houve troca de tiros entre a polícia e suspeitos.Outros três homens conseguiram fugir.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Ocupar e Resistir, até a moradia com dignidade existir!

Dia 25 de julho se tornou um dia de luta e vitória para os movimentos urbanos de Belo Horizonte.


Nesta segunda-feira ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade uma audiência pública sobre o Plano Diretor, com a presença de representantes dos movimentos de luta por moradia e da Prefeitura da cidade. O Movimento de Lutas de Bairros, Vilas e Favelas (MLB) foi representado por Leonardo Péricles na mesa de discussões para levar as pautas do Movimento e exigir condições dignas de moradia para as ocupações da cidade e bairros mais pobres. 

“Tava faltando água na comunidade, tivemos que sequestrar o caminhão da Copasa pra ter acesso a água. O motorista tomou cafezinho, ficou de boa, almoçou, mas o caminhão ficou com a gente até ter água no bairro.”

“uma mãe foi com a filhinha no banheiro, e precisava pegar a bombinha de asma, que ficou na plenária, e os seguranças não deixaram entrar, não deixaram ninguém entrar. Pegaram a bombinha pra ela e não permitiram que o companheiro entregasse, bateram nele, e a gente não ia deixar isso acontecer, lógico, covardia e fomos defender!”

“funcionários que são pagos com nosso dinheiro nos agrediram, nos impediram de exercer um direito que é nosso, de estar neste espaço que é nossa casa!”

Educação x violência na análise do professor Ederson

Uma análise sócio-econômica do País nas últimas décadas deixa evidente que a sociedade brasileira mudou de cara. Até 2002 tínhamos um governo que não se preocupava muito com a educação no país, e muito menos com os aglomerados, vilas e favelas, Com a eleição naquele ano instituiu-se um regime democrático voltado a educação, cresceu a participação das mulheres no mercado de trabalho, de jovens nas universidades, a presença do Brasil no cenário internacional tornou-se mais concreta. Isso tudo veio acompanhado de problemas que já existiam, mas que ficaram explícitos: o crescimento das desigualdades sociais, de uma abissal divisão de renda, do fortalecimento do crime organizado, do uso e venda de drogas, da criação de uma legião de excluídos sociais nas principais cidades brasileiras. O resultado é que a violência aumentou em nossa sociedade e as estatísticas crescentes de furtos, homicídios, sequestros e outros crimes mais ou menos hediondos, envolvendo indivíduos de todas as classes sociais, estão aí para comprovar.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Violência nas favelas: Também uma questão de política pública na visão do professor Ederson


Explicar o conflito entre os jovens na pedreira Padro Lopes, não é algo impossível, é “apresentar uma prática recorrente da ação das drogas em relação às favelas”, aponta o professor Ederson Balbino em entrevista concedida à radio comunitária por telefone, na qual esclarece as razões dos confrontos que culminam sempre na morte de jovens.  

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Estudante de arquitetura e urbanismo da UNA cria cidade em miniatura com lixo eletrônico.

Na procura de iniciativas para reutilizar o lixo eletrônico produzido na cidade de Belo Horizonte, Rafael dos Santos Silva, estudante de Arquitetura e Urbanismo, reciclou por sete meses diversos materiais e os transformou em uma cidade em miniatura.
http://www.envolverde.com.br/1-1-canais/jovem-mineiro-cria-cidade-em-miniatura-com-lixo-eletronico/






quarta-feira, 20 de julho de 2016

A lei do retorno



O pequeno José Carlos de apenas oito anos de idade entrou em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chamou o menino para uma conversa. O menino o acompanhou desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, José Carlos falou irritado: - Pai, eu estou com muita raiva. O Carlos não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim para ele. Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escutou calmamente o filho que continuava a reclamar: - ele me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito.

"Escola sem partido"


Aproveito para falar sobre o projeto de lei que está aberto a votação. "Escola sem partido". Dêem uma olhada, e se for da posição de vocês, votem contra:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125666

Prefeitura de BH vais demitir mais de 500 pais de família.

 A Prefeitura de Belo Horizonte através do seu prefeito Marcio Lacerda se esforçou e o juiz Marcos César Leão, da 31ª Vara do Trabalho revogou a decisão anterior de manter os vigias das escolas municipais nos cargos. Agora, a prefeitura está demitindo centenas de vigias, substituindo estes por "vigias eletrônicos".
Isso é algo que beira o absurdo, afinal, as demissões são completamente equivocadas, inclusive por serem um perigo para as nossas crianças, jovens e toda a equipe que trabalha nas escolas municipais, afinal, vigilância eletrônica não resolve por si só a situação da violência nas escolas de Belo Horizonte. Este é um momento que deveríamos estar contratando mais vigias. Mas essa prefeitura resolveu retirar a segurança.
Nós vamos continuar lutando contra esse absurdo, e contamos com a pressão popular sobre a Prefeitura de Belo Horizonte e o atual prefeito. Não é possível uma prefeitura como a nossa.
Estamos indignados com tudo isso. Quantos pais de família na rua pra satisfazer a voracidade capitalista de poucos. Vamos lutar contra tudo isso.  Mais informações no link:

domingo, 17 de julho de 2016

Por que os jovens já não querem comprar carro nem casa própria?


Tradicionalmente, o que se convencionou chamar de sucesso é medido pelo fato de ter casa própria e carro. Mas isso já não é mais assim. A cada dia, aumenta o número de jovens que optam em não adquirir este tipo de bens. Leia mais no link:http://incrivel.club/inspiracao-dicas/por-que-os-jovens-ja-nao-querem-comprar-carro-nem-casa-propria-77455/

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Você precisa saber, o que é o estado Islâmico!


Após a Guerra do Iraque em 2003 e o fim da Al-Qaeda e suas derivações com outros grupos, um novo grupo terrorista estava a nascer e criar seguidores, o Estado Islâmico foi criado em 2014, O EI (Estado Islâmico) tem como seu líder, Abu A-Bagdhadi e autoproclamado califa da região que o Estado Islâmico tomou posse. Califa são os sucessores de Maomé, o Estado Islâmico se pauta em Sharia, uma lei Islâmica, seu propósito é tentar converter todos ao Islã, sua regra é, se curve ou morra. Continue em

http://www.clickestudante.com/o-que-e-o-estado-islamico.html

Gabarito simulado Icob

Atenção pessoal, segue abaixo o gabarito do simulado:


quarta-feira, 13 de julho de 2016

Leia com atenção...

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: – Ah, terminei o namoro… – Nossa, quanto tempo?’ – Cinco anos… Mas não deu certo…acabou – É não deu…?

terça-feira, 12 de julho de 2016

Preconceito é coisa de...

Nenhum ser humano é igual ao seu semelhante. Cada pessoa tem sua própria singularidade que a distingue como ser humano individual, em face de gosto, antipatia, talento, sexo, cultura, língua, religião e nacionalidade. Entretanto, as diferenças sempre alimentaram discórdias entre as pessoas e grupos sociais.

Aprenda um pouquinho sobre gênero na sociologia.

1. A origem do “gênero”?
Esta palavra foi utilizada primeiro nas ciências médicas, a psicologia e a sociologia e, a partir dos anos 1980, na história das mulheres. Na França, nos anos 1970, para falar deste conceito, falávamos antigamente de “sexo social” ou de “diferença social dos sexos”. Nos anos 1972, Ann Oakley, socióloga britânica, queria diferenciar o sexo do gênero.

João do lixo paga faculdade de engenharia vendendo lixo!

Garrafas pet de todos os tamanhos, copos descartáveis e latinhas de refrigerantes e cerveja. Materiais como esses normalmente são jogados fora, mas João Francisco Oliveira Nery, 35 anos, prova que sabe dar o destino certo. Conhecido como “João do Lixo”, ele desistiu dos quatro anos do curso de fisioterapia para encontrar na lixeira o dinheiro que precisava para sustentar a família e pagar outra faculdade. A história de João foi contada pelo portal G1. Mas como eu não gosto da globo você terá mais informações acessando o link do yahoo https://br.noticias.yahoo.com vai lá!


segunda-feira, 11 de julho de 2016

Seja um oceano de felicidade!

Se tivessemos consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser, e fazer os outros felizes. Magoas, ressentimentos, desejos de vingança, invejas, nós afastam cada vez mais do proposito. Muitas flores são colhidas cedo demais, algumas, mesmo ainda sem botão. Há sementes que nunca brotaram e há aquelas que, germinam, crescem e vivem uma vida, até que pétala por pétala,  se entrega ao tempo, ao vento. Não podemos adivinhar por quanto tempo uma flor enfeitará nosso paraíso, mas podemos admirá-la enquanto ela viver.  Descarregue de seu coração tudo aquilo que te prende a infelicidade ao sofrimento, abra seu olhos e comece a perceber que você esta no paraíso. Gosto de um pensamento de Osho onde o rio deságua no oceano...leia

Ubuntu


Todos eramos humanos, até que: a raça nós segregou, a religião nós separou,  a politica nós dividiu e o dinheiro noa classificou

facebook.com/sandrosabs

sábado, 9 de julho de 2016

Doe – Semeie – Apoie !

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.…

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Adolecente de apenas 15 anos registra seu 8º filho


" As novinhas acha que a gente é rico, e cai matando. Dai eu passo o rodo mesmo. Disse o adolecente que é pai de oito filhos, com apenas 15 anos.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Preconceito religioso.

Respeite a religião das outras pessoas.



É preciso humildade para se respeitar a religião do outro, pois quem crê em Deus respeita a escolha do próximo. Cada religião tem as suas particularidades, um objetivo em comum, o bem de todos. A religião é muito importante para muitas pessoas. Portanto, mesmo que você não concorde com algumas crenças, não é necessário zombar delas ou ignora-las. Afinal você também tem fé, acredita em algo, mesmo que seja um ateu. Para tanto veja algumas dicas a seguir...

terça-feira, 5 de julho de 2016

A felicidade é o caminho.

Nós nos convencemos que a vida ficará melhor um dia, quando nos casarmos, quando tivermos um filho... e depois outro. Então ficamos frustrados porque nossos filhos são bebês... Não têm idade suficiente... E seria melhor se tivessem. Depois nos frustramos porque temos filhos adolescentes e temos que lidar com eles...

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Formas não resistem ao tempo!


Amigo fique atento aos ciclos do tempo, lembre-se nada que tem forma resiste ao tempo. Suas convicções podem se esfacelar, seja por interesses ou por conhecer uma verdade melhor pra você, mais conveniente. A fé é dogma, mas é tão frágil quanto um botão de rosa. A única forma de combater o mal é fazendo o bem.
"Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino".
"Shabat Shalom!" tenha um sábado de paz!

facebook.com/sandrosabs

O semeador de estrelas.

Na cidade de Kaunas, a segunda maior cidade da Lituânia, em uma velha praça há uma estátua de bronze, herança dos tempos de dominação da antiga União Soviética (1795, 1920, 1940, 1944-1991). A estátua é de um homem que a noite semeia estrelas. Esta estátua ficou mundialmente conhecida como “O semeador de estrelas”.