Dia 25 de julho se tornou um dia de luta e vitória para os movimentos urbanos de Belo Horizonte.
Nesta segunda-feira ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade uma audiência pública sobre o Plano Diretor, com a presença de representantes dos movimentos de luta por moradia e da Prefeitura da cidade. O Movimento de Lutas de Bairros, Vilas e Favelas (MLB) foi representado por Leonardo Péricles na mesa de discussões para levar as pautas do Movimento e exigir condições dignas de moradia para as ocupações da cidade e bairros mais pobres.
“Tava faltando água na comunidade, tivemos que sequestrar o caminhão da Copasa pra ter acesso a água. O motorista tomou cafezinho, ficou de boa, almoçou, mas o caminhão ficou com a gente até ter água no bairro.”
“uma mãe foi com a filhinha no banheiro, e precisava pegar a bombinha de asma, que ficou na plenária, e os seguranças não deixaram entrar, não deixaram ninguém entrar. Pegaram a bombinha pra ela e não permitiram que o companheiro entregasse, bateram nele, e a gente não ia deixar isso acontecer, lógico, covardia e fomos defender!”
“funcionários que são pagos com nosso dinheiro nos agrediram, nos impediram de exercer um direito que é nosso, de estar neste espaço que é nossa casa!”
Saiba todos os detalhes acessando o link
Nenhum comentário:
Postar um comentário